Lourinhã: segunda edição da iniciativa ‘Sons na Minha Terra’ arranca a 5 de Abril

O Município da Lourinhã volta a promover este ano a iniciativa ‘Sons na Minha Terra’. A segunda edição do projecto vai decorrer entre 5 e 26 de Abril, através dos canais digitais do município. Em comunicado enviado à nossa redacção, a Câmara Municipal sublinha que “dado o sucesso da iniciativa, que já conta com cerca de 145.000 pessoas alcançadas na rede social da autarquia, tornou-se claro que uma segunda edição era imperiosa”. A primeira edição de ‘Sons na Minha Terra’ juntou seis artistas, nacionais e locais, que actuaram em locais identitários do concelho.

Os concertos da segunda edição da iniciativa foram gravados em quatro ambientes distintos do concelho e, segundo o município, “representam a diversidade paisagística da Lourinhã”. A Praia de Porto Dinheiro, o Miradouro de Pena Seca, o Parque da Fonte Lima e os Claustros do Convento de Santo António são os locais que dão palco a estes quatro concertos.

Nesta segunda edição, o município propõe aos munícipes a descoberta de novos artistas (ou projectos), dando palco à música popular brasileira, ao rock e à música tradicional e de cantautor, com concertos de A Garota não, Jameiratron, Leo Middea e Fado&Acordeão.

As actuações são gravas e transmitidas em formato vídeo na página de Facebook do município, com o intuito de chegar a todos os cidadãos. Os concertos vão ser transmitidos sempre às 21h30.

Agenda

5 de Abril – A Garota Não | Praia de Porto Dinheiro

12 de Abril – Jameiratron | Miradouro de Pena Seca

19 de Abril – Leo Middea | Parque de Fonte Lima

26 de Abril – Fado & Acordeão | Claustros do Convento de Santo António