‘Movember Original’: Água do Vimeiro altera rótulo para alertar para o cancro da próstata

Depois de se ter vestido de rosa em Outubro, a Água do Vimeiro chega este mês aos consumidores com um design diferente para alertar para o cancro da próstata. Este mês, as garrafas de Vimeiro Original surgem com um bigode, símbolo do movimento ‘Movember’.

A campanha, que junta a Água do Vimeiro e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), visa sensibilizar e consciencializar para a importância do exame para a detecção do cancro da próstata.

Das vendas de Vimeiro Original que se realizem durante o mês de Novembro, a Vimeiro vai doar 20% do valor à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O cancro da próstata é, actualmente, o tipo de cancro mais frequente no homem e o terceiro com maior mortalidade em Portugal. A doença atinge, particularmente, homens mais velhos e distingue-se de outros cancros por evoluir de forma muito lenta, com sintomas comuns a outros problemas.

No ano passado em Portugal, a incidência de cancro da próstata foi de cerca de 7000 novos casos. Os exames médicos de detecção a partir dos 45 anos são o meio para um diagnóstico precoce.