Município da Lourinhã apoia estudo da Universidade de Aveiro dedicado à população idosa

Perceber o impacto da dança na melhoria das funções física, psicossocial e cognitiva dos idosos é o objetivo da investigação que está a ser desenvolvida por investigadores da Universidade de Aveiro, que conta com o apoio do município da Lourinhã. O estudo, financiado pela União Europeia, pretende perceber o impacto do uso da tecnologia “DanceMove”, por um período de oito semanas, na melhoria da saúde da população idosa.

Em comunicado, a autarquia explica que a colaboração com a Universidade de Aveiro integra-se “nas políticas de apoio ao envelhecimento ativo e saudável, à investigação científica e ao desenvolvimento de respostas inovadoras para a população idosa, estabelecidas pelo município para o atual mandato, encontrando-se recetivo para desenvolver novas parcerias com outras entidades, fomentadoras da qualidade de vida da população.”

O município compromete-se na divulgação da investigação e na angariação de voluntários. Podem participar pessoas com 65 anos ou mais, com boa mobilidade e com acesso a um computador pessoal e à internet. Os interessados devem entrar em contacto com o município, até ao final do dia de hoje, através do número 261 410 17 ou por e-mail para [email protected].