Município da Lourinhã assinala Dia Mundial da Árvore com distribuição de loureiros e poesia

O município da Lourinhã assinala esta terça-feira, 21 de março, o Dia Mundial da Árvore com várias atividades direcionadas para o público em geral e comunidade escolar.

Amanhã, entre as 10h e as 17h30, em frente ao edifício da Câmara Municipal e na Biblioteca Municipal, a autarquia vai estar a oferecer 100 loureiros, espécie autóctone e representativa do território, aos quais junta uma poesia de um autor de língua portuguesa, a fim de assinalar o Dia Mundial da Poesia, que também se celebra a 21 de março.

Durante a tarde, em conjunto com os alunos, será plantada uma macieira na Horta Pedagógica da Escola Básica de Reguengo Grande e uma nespereira na Escola Básica de São Bartolomeu dos Galegos, estando ainda programada a plantação de 200 espécies dunares, na Praia do Areal Sul, com os alunos da Unidade de Ensino Estruturado da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado.

Em comunicado, a autarquia recorda que a conservação e uso sustentável das florestas “é a melhor forma de proteger o planeta, naquilo que respeita à subsistência e nutrição e como fonte de biodiversidade”. Neste Dia Mundial da Árvore, o município apela à consciência de todos, no sentido de proteger este recurso natural tão precioso.