Município da Lourinhã distinguido pela Associação Nacional de Gerontologia Social

Foto: Facebook Município da Lourinhã

O Município da Lourinhã foi distinguido, na passada terça-feira, com a Bandeira de Mérito Social, atribuída pela Associação Nacional de Gerontologia Social. 

Segundo uma publicação na página oficial do Município, este prémio advém de uma candidatura realizada pela autarquia, para distinção do projeto “Loja Social”, “resposta criada para fazer face a necessidades básicas e urgentes de cidadãos em situação de vulnerabilidade, onde são prestados serviços como: Entrega de Bens, como vestuário, calçado, têxteis/lar, louças e brinquedos; Cantina Social e Ajuda Alimentar, através do fornecimento de refeições confecionadas, Cabazes de Alimentos, Lavandaria Social e Balneário Social”.

A Loja Social tem como compromisso “o acesso a bens e serviços de primeira necessidade, para todos os munícipes em situação de fragilidade”. Em 2024, a autarquia forneceu, através deste equipamento social, 550 refeições de emergência, 929 cabazes de apoio alimentar de emergência, 728 utilizações da lavandaria, 669 utilizações do balneário, e 1917 entregas de bens, entre os quais roupa, calçado, artigos para lar e mobiliário.