Município da Lourinhã divulga agenda cultural para o primeiro trimestre de 2024

O Município da Lourinhã divulgou a agenda cultural para o primeiro trimestre de 2024, composta por projetos nacionais e locais, na sua maioria com entrada livre.

Em janeiro, o público pode contar com uma exposição de fotografia, de Mafalda Marques, um espetáculo de stand-up comedy, de Francisco Menezes, o recital da Orquestra Metropolitana, a apresentação do livro “Dom Lourenço Vicente, percursos em torno de um Arcebispo em tempos de mudança” e o workshop “Costurar caderninhos: encadernação simples”.

Fevereiro traz dois solos de dança, por Andresa Soares, Gonçalo Alegria e João Ferro Martins, a inauguração da exposição temporária de modelismo “Invasões”, dedicada à Batalha do Vimeiro e dois concertos dedicados ao “Amor”.

Nesse mês, há ainda o já habitual “Poemário, do pensamento à poesia”, com reflexões da vida do quotidiano, que podem ser encontradas nas montras das lojas da vila. Fevereiro termina com mais um workshop, este de encadernação japonesa.

Por fim, março fecha o primeiro trimestre com a 2a edição do Festival de Banda Desenhada da Lourinhã – LouriBD – que tem por objetivo tornar acessível e aproximar todas as pessoas, independentemente, das idades e literacias, à Nona Arte. 

O evento decorre no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, com entrada livre, e tem uma programação dirigida às escolas, entre os dias 18 e 22 desse mês e ao público em geral, entre os dias 22 e 24.

Todos os meses contam com sessões de cinema, yoga entre histórias e poesia para bebés.

Pode consultar a agenda completa no site do município.