Município da Lourinhã faz homenagem a costureiras voluntárias

Cerca de 200 costureiras foram hoje homenageadas, dia 24 de Junho, no decorrer das comemorações do Feriado Municipal. Homens e mulheres do concelho da Lourinhã e também de concelhos vizinhos juntaram-se para, de forma voluntária, se dedicarem à confecção de máscaras de protecção individual que depois foram distribuídas pela Câmara Municipal e Juntas de Freguesia. A dar uma mãozinha, ora na confecção ora na distribuição de material esteve o Mário Estanislau com quem falámos esta manhã.

Sofia Rubina foi outra das voluntárias, que hoje nos falava em representação do seu grupo, referia-se a esta acção como um acto de amor.

No pórtico em frente à Câmara Municipal da Lourinhã foi colocada uma manta que, simbolicamente representa o trabalho de todos os voluntários para esta causa. Uma manta que, de acordo com Carlos Valeriano, mentor do projecto de confecção de máscaras, vai percorrer o país, juntamente com outras alusivas aos trabalhos de outros municípios.

Uma manta que representa o trabalho de cerca de 200 pessoas ao longo dos últimos meses. Uma homenagem feita pelo Município da Lourinhã neste Feriado Municipal.