Município de Torres Vedras considera que o Festival de Música Antiga de 2025 foi “um sucesso”

“Um sucesso”, foi assim que o Município de Torres Vedras descreveu a mais recente edição do Festival de Música Antiga do concelho, que decorreu entre os dias 25 de maio e 22 de junho, com “particular atenção” à música portuguesa e à presença lusófona no mundo.
Esta 7ª edição do Festival de música Antiga de Torres Vedras contou com um total de 4 concertos que aconteceram em vários pontos do concelho, tendo todos temas distintos, como a paz, a musical nacional do século XVI, a obra de Bach e a aculturação da música portuguesa em contexto de missionação nos séculos XVI e XVII.
Para além dos concertos, o festival proporcionou um conjunto de atividades complementares, nomeadamente: uma visita noturna ao Palácio da Princesa Maria Benedita, um workshop de danças antigas e um concerto para bebés com música barroca.
De acordo com a vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Ana Umbelino, este evento “celebra a música e expressa o compromisso do Município de Torres Vedras para com a promoção da democracia cultural, abraçando diversas comunidades e iluminando o património de proximidade de que são detentoras”.
O Festival de Música Antiga de Torres Vedras que contou em 2025 com o apoio das paróquias e das juntas de freguesia do concelho e a parceria institucional de várias entidades locais e nacionais.