Municípios do Bombarral e da Lourinhã vão colaborar para construção de via alternativa à estrada entre Tracalaia e Cantarola
O Município do Bombarral e o Município da Lourinhã vão colaborar na criação da via alternativa, que irá no futuro substituir a estrada municipal que liga os dois territórios, assunto que foi debatido esta semana, numa Assembleia de Freguesia Extraordinária da Moita dos Ferreiros.
O Rodrigo Henriques falou com Ricardo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Bombarral, que confirmou a colaboração entre os dois Municípios para a preparação de uma via alternativa.
Segundo o autarca bombarralense a estrada já foi várias vezes intervencionada, tendo voltado a abater devido à concentração de águas subterrâneas por baixo da via.
Ricardo Fernandes falou também da proibição imposta pelo Município do Bombarral à circulação de veículos com mais de 16 toneladas de peso naquela via. O autarca descreve esta proibição como uma “medida preventiva”.
Esta proibição foi um dos temas abordados na Assembleia de Freguesia Extraordinária da Moita dos Ferreiros, tal como o receio de um possível corte à circulação na via. Ricardo Fernandes não negou a possível supressão da estrada.
Palavras do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, que se mostra pronto a agir, nesta que é uma estrada que liga os Municípios do Bombarral e da Lourinhã, e é também um acesso à zona sul da freguesia da Moita dos Ferreiros.