Museu da Lourinhã celebra Dia Internacional dos Museus com evento aberto à comunidade

O Museu da Lourinhã celebrou no passado sábado o Dia Internacional dos Museus, que este ano teve como tema “O Futuro dos Museus em Comunidades em Rápida Transformação”.
O evento, denominado “Museu ao Entardecer”, contou uma degustação do Gin local “Lourigin”, produzido por Rudi Koirts, que segundo declarações à RCL, “pensou que seria boa ideia criar um novo Gin para a região”. O evento contou também com a colaboração de António Mauritti, professor do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria da Escola Secundária da Lourinhã. O docente destacou em entrevista à RCL a colaboração entre o Museu da Lourinhã e a Escola Secundária.
Margarida Nobre, presidente do GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã, falou à RCL sobre a efeméride celebrada, destacando que o Dia Internacional dos Museus reflete a importância de preservar o património.
Numa publicação na página oficial do GEAL é possível ler que “O Museu ao Entardecer foi mais do que um evento — foi um convite à comunidade para entrar, conhecer e viver o Museu como um espaço de todos e para todos. E foi um privilégio ver o Museu a encher-se de vida, de conversa, de partilha”.