‘Museu do Ano’: Museu da Lourinhã recebeu galardão atribuído pela Prestige Awards

O Museu da Lourinhã foi galardoado com o prémio ‘Museu do Ano’ pela entidade britânica Prestige Awards. O anúncio foi feito no dia em que o museu assinalou 39 anos de existência.

A excelência e qualidade do serviço prestado, os valores, práticas inovadoras e a consistência no desempenho foram os critérios tido em conta, pelo júri, para a atribuição do galardão. Os comentários online dos visitantes foram também tidos em consideração.

Anúncio foi feito no aniversário da instituição

A este prémio junta-se aquele que foi atribuído em maio, pela Associação Portuguesa de Museologia, pelo projeto ‘Virtual Jurassic Expedition’, um trabalho de realidade virtual desenvolvido por alunos da Escola Secundária da Lourinhã.

Em dia de aniversário, Vital Rosário, presidente da direção do museu, recordou os contributos dados pela instituição para o reconhecimento da Lourinhã.

É com o objetivo de pensar no futuro, “que se espera muito desafiante”, que o Museu da Lourinhã vai lançar, em breve, uma discussão sobre o futuro do GEAL – Museu da Lourinhã.

Museu inaugura exposição temporária

No âmbito do 39.º aniversário, o Museu da Lourinhã inaugurou uma exposição temporária. ‘Os Brinquedos de quando éramos pequeninas’ é o mote da mostra, que reúne bonecas, jogos e outros elementos que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento de duas irmãs, Margarida e Cristina Vilela.

As peças foram doadas à instituição e podem agora ser vistas no museu. Carla Abreu fala-nos de algumas das peças que podem ser vistas nesta exposição temporária.

Além das suas bonecas, recebidas em momentos comemorativos, o Museu da Lourinhã recebeu também algumas peças que pertenceram à avó e mãe das doadoras, dos seus tempos de criança.