Novos órgãos sociais do Museu da Lourinhã tomaram posse: Vital Rosário assume o cargo de presidente

Novos órgãos sociais do GEAL / Foto: Jornal Alvorada

Vital Rosário é o novo presidente do Museu da Lourinhã. Os novos órgãos sociais do Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL) tomaram posse na passada sexta-feira, dia 10 de Setembro, numa cerimónia que decorreu no Auditório Dr. Afonso Rodrigues Pereira.

A lista encabeçada por Vital Rosário foi a única apresentada neste acto eleitoral, tendo sido eleita com 33 votos a favor e três votos brancos. Na ocasião, o novo presidente da direcção do GEAL sublinhou que a função que agora assume “é enorme”, esperando estar à altura do desafio. Vital Rosário considera que o GEAL é a “associação do concelho que mais contribui para a identidade concelhia”, com a marca ‘Capital dos Dinossauros’.

O novo presidente aproveitou para deixar uma palavra de agradecimento à direcção cessante, liderada por Lubélia Gonçalves.

Lubélia Gonçalves, que assumia desde 2015 a presidência do Museu da Lourinhã, aproveitou o momento para deixar uma palavra de agradecimento aos órgãos sociais, voluntários e investigadores do museu. Felicitou ainda a nova direcção, expressando a sua convicção de que “vão saber guiar o barco”.

Compõem ainda os novos órgãos sociais do museu Margarida Nobre (vice-presidente), João Picão (tesoureiro) e David Margarido (secretário). Sílvia Baptista, Hernâni Santos e João Russo ocupam os lugares de vogal.

Na Assembleia-Geral, Octávio Mateus tomou posse enquanto presidente. Francisco Costa assume o lugar de vice-presidente e Ana Sarzedas de secretária. Já no Conselho Fiscal, assume a presidência Pedro Fonseca, João Ferreira é o vice-presidente e Luís Correia o relator.