Oeste faz parte do itinerário da La Vuelta em Portugal

Apresentação da La Vuelta em Castelo Branco

Este ano, pela segunda vez na história da competição, a La Vuelta tem início em Portugal, numa edição que arranca no próximo dia 17 de agosto em Lisboa, com um contrarrelógio de 12 km que terá como meta Oeiras.

A segunda etapa liga Cascais a Ourém e garante a passagem dos ciclistas pelo Oeste. A edição de 2024 da La Vuelta passa por Torres Vedras, Outeiro da Cabeça, Bombarral, Caldas da Rainha e Alcobaça, no dia 18 de agosto.

A apresentação da prova teve lugar em Castelo Branco, no passado dia 30 de julho, Luís Castro, Representante da Unipublic em Portugal, salientou que “Este será o maior evento desportivo a acontecer em Portugal em 2024. A La Vuelta multiplicará fortemente o investimento feito pelas cidades por onde irá passar o pelotão.”

Pelotão esse que contará com a presença de João Almeida, ciclista caldense que realizou recentemente a sua primeira participação na Volta a França.

Pedro Machado, secretário de estado do Turismo, considera que “Portugal vai poder mostrar que é um país completo, que tem uma capital, uma metrópole, mas também outros territórios particularmente relevantes numa estratégia de crescimento”. “Queremos usar todos os instrumentos disponíveis para termos, no presente e no futuro, um país mais equilibrado. O turismo tem essa capacidade”.

A 79.ª edição da “La Vuelta” termina no dia 8 de Setembro em Madrid, depois de 21 etapas e mais de 3.300km percorridos, com a participação de 176 ciclistas de 22 equipas.