Pedro Margarido toma posse enquanto presidente da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia
Tomaram ontem posse os novos autarcas da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, numa sessão que decorreu no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira e que contou com casa cheia. A reunião ficou marcada pelo entendimento de todos os eleitos para a união das freguesias, tanto na eleição para o executivo da junta como para a mesa da assembleia.
Pedro Margarido tomou posse como presidente da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, neste que será o seu quinto e último mandato. Os vogais que compõem o executivo são: Maria Matos, Fernando Ferreira, Augusto Marques e Fernanda Matias. A eleição foi feita por lista e reuniu a unanimidade dos 13 eleitos nas eleições autárquicas de 26 de Setembro.
Durante os próximos quatro anos, Pedro Margarido vai manter um relacionamento “próximo” e “activo” da Câmara Municipal, sublinhando que as juntas de freguesia são “um pilar fundamental para o desenvolvimento do concelho”. Pedro Margarido salientou ainda para a importância de todos os eleitos honrarem o voto dos eleitores.

Na constituição da mesa para a Assembleia de Freguesia, Vítor Cruz foi eleito presidente, Graça Guerra 1.º secretário e Ludgero Lourenço 2.º secretário. À semelhança da votação para o executivo, a votação foi feita por lista e reuniu 13 votos favoráveis.
Vítor Cruz saudou a votação por unanimidade, apelando ao entendimento de todos os eleitos nas futuras reuniões do órgão deliberativo.
Marcaram também presença na sessão os candidatos do da coligação PSD/CDS e do Partido Chega que estiveram na corrida à presidência da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia. Pedro Quintans, candidato da coligação PSD/CDS, garantiu que vai estar sempre disponível para colaborar com o executivo.

Rui Príncipe Correia, eleito pelo Partido Chega disse estar disponível para colaborar, num mandato onde pretende dar voz aqueles que lhe deram um voto de confiança.

Para o próximo domingo (17 de Outubro) está agendada a instalação dos órgãos da Junta de Freguesia de Santa Bárbara e da União das Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo. As duas sessões estão marcadas para as 18h.