Peniche: 200 trabalhadores de uma conserveira em quarentena depois de um caso positivo
200 trabalhadores da indústria de conservas ESIP de Peniche estão em casa, de quarentena, depois de um profissional ter testado positivo à COVID-19. Segundo o Observador, que cita a Agência Lusa, a empresa recebeu na segunda-feira “a confirmação de que um trabalhador testou positivo ao COVID-19”, depois de na quarta-feira passada ter apresentado sintomas. O operário encontra-se em casa em isolamento profilático e “não apresenta sintomas graves ou corre perigo de vida”.
Em resultado, a conserveira, o maior empregador do concelho de Peniche, “enviou para casa cerca de 200 trabalhadores que contactaram com o funcionário” infectado, como medida de precaução. Segundo a empresas, esses trabalhadores “não apresentam sintomas” e estão em quarentena em casa à espera de serem testados.
A empresa conserveira está a trabalhar com as autoridades locais de saúde em “medidas para garantir que a COVID-19 não se espalhe entre os operários da fábrica”, entre as quais a desinfecção de áreas.
Dentro do seu plano de contingência, a conserveira já tinha adoptado a medição de temperatura à entrada de cada turno, o uso de equipamentos de protecção individual, a higienização regular das mãos e o reforço da limpeza.