Praia da Areia Branca acolhe iniciativa do projeto Surf & Rescue

O projeto Surf & Rescue estreia-se na próxima sexta-feira, 23 de setembro, na região Oeste. A iniciativa vai decorrer na Praia da Areia Branca, no concelho da Lourinhã, depois de ter passado por Sesimbra, Ericeira, Viana do Castelo, Cascais e Faro.

A iniciativa, que une surfistas, escolas de surf e nadadores salvadores, surge de uma parceria entre Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESP), o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a Fundação Vodafone Portugal.

Este é um projeto único em Portugal que une o surf e o salvamento aquático, realizando-se pelo 3.º ano consecutivo em praia de norte a sul do país.

A iniciativa passa por dotar os participantes (surfistas, treinadores, outros membros e trabalhadores de escolas e clubes de surfing e ainda nadadores salvadores) de mais competências para poderem contribuir para o salvamento de pessoas em risco de afogamento nas praias locais.

A realização desta formação em surf e salvamento aquático atribui, ainda, unidades de crédito para a renovação de cédulas de Treinador IPDJ.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site oficial do projeto.