Primeira edição do curso de Geoguias no aspirante Geoparque Oeste contou com 21 formandos

Terminou na semana passada a primeira edição do curso de Geoguias organizado pela Associação Geoparque Oeste (AGEO) em parceria com a EiC Formação.

O curso, com um total de 40 horas, funcionou em formato híbrido e teve como objetivo capacitar animadores turísticos, pessoas ligadas à área do turismo e cidadãos que pretendem conhecer melhor o território do aspirante Geoparque Oeste, “para que, no âmbito da sua atividade possam mostrar a quem nos visita um território ímpar que pretende ser reconhecido como Geoparque Mundial da UNESCO”.

Em comunicado, a AGEO refere que, nesta primeira edição, participaram 21 pessoas. Segue-se agora a avaliação dos participantes que, posteriormente, serão reconhecidos “como os primeiros Geoguias do aspirante Geoparque Oeste”.

A AGEO reconhece como Geoguia o cidadão que desenvolve visitas e atividade turística no território do aspirante Geoparque Oeste, e que recebeu formação em interpretação turística sobre este território, ministrada ou reconhecida pela AGEO. O Geoguia, explica a AGEO, deve assumir em toda a sua atividade o Código de Conduta e Boas Práticas do aspirante Geoparque Oeste.