PSD Área Oeste denuncia situação “caótica” nos serviços de saúde da região

A Comissão Política do PSD Área Oeste considera que a prestação dos cuidados de saúde primários, assim como as urgências dos hospitais públicos, estão numa situação “caótica”.

Em comunicado, os dirigentes social-democratas denunciam que “os Hospitais de Torres Vedras e Caldas da Rainha não conseguem responder à afluência das pessoas às urgências e muitas permanecem horas deitadas em macas”. Esta situação, dizem, impede os bombeiros de “prosseguir para a próxima urgência por terem de esperar também eles horas pelas macas”.

A estrutura distrital do PSD, presidida por Duarte Pacheco, denuncia também que “as pessoas não conseguem marcar uma consulta médica, ou demoram vários meses para conseguir uma consulta”. Em alguns casos, “têm de se deslocar ao sábado de madrugada para uma fila improvisada à porta do Centro de Saúde para obter uma consulta médica”.

Esta é a segunda vez em 15 dias que a Comissão Política Distrital é confrontada com a situação caótica na saúde na região, um assunto que exige ao Governo que seja resolvido com “urgência”.

O PSD Área Oeste revelou ainda “a situação caótica” em que se encontra a resposta aos cuidados de saúde primários à população do concelho do Cadaval.