RCL estreia radionovela com o T’AMAL no Dia Mundial da Rádio

“Duas Irmãs, Dois Destinos”. É este o nome da radionovela que vai estrear amanhã (dia 13 de Fevereiro) na RCL, como forma de celebrar o Dia Mundial da Rádio, numa iniciativa que conta com a participação do Grupo de Teatro T’AMAL (Teatro da Associação Musical e Artística Lourinhanense).

Jorge Spatz, encenador do grupo de teatro, explicou-nos que este projecto pretende “retomar o teatro radiofónico”, há muito esquecido, levando esta arte a outro tipo de público. Em simultâneo, é uma forma do grupo manter a sua actividade, numa altura em que está impossibilitado de subir ao palco.

O encenador considera que esta foi uma “óptima experiência”, enriquecedora para o grupo, à qual pretendem dar continuidade.

Jorge Spatz não quis revelar o argumento desta radionovela para manter o factor surpresa. No primeiro episódio os ouvintes podem ficar com uma ideia daquilo que será o tema desta radionovela.

O director da RCL, Nuno Reis, considera que este projecto mostra a capacidade de inovação da rádio. Trata-se de um “formato dos primórdios da rádio”, que foi adaptado aos nossos dias.

“Novo Mundo, Nova Rádio – Evolução, Inovação e Ligação” é o mote do 10.º Dia Mundial da Rádio. Num ano marcado pela pandemia, a RCL manteve-se ligada às pessoas com uma presença mais activa nas redes sociais e com emissão a partir de casa.

Nuno Reis recordou ainda que foi no Dia Mundial da Rádio, a 13 de Fevereiro de 2015, que a RCL retomou as emissões em directo, na Escola Básica de Capelas.

“Duas Irmãs, Dois Destinos” – a radionovela da autoria do Grupo de Teatro T’AMAL, que pode ser acompanhada amanhã na RCL às 10h30, 14h30 e 17h30.