Rodrigo Maurício celebra 40 anos de carreira na AMAL
O acordeonista Rodrigo Maurício celebra os seus 40 anos de carreira no próximo sábado, na Associação Musical e Artística Lourinhanense.
Em entrevista à RCL, o músico recordou os seus primeiros passos no mundo da música, quando desenvolveu interesse pelo acordeão aos 6 anos de idade.
Rodrigo Maurício diz sentir o carinho do público lourinhanense, partilhou uma história sobre o seu festival de acordeão, em que nem o frio demovia os populares de o ver atuar.
O acordeonista Lourinhanense deixou o convite para fazer parte desta celebração, às 21h30 do próximo sábado.
Entrevista com Rodrigo Maurício
“40 anos de carreira, um grande marco! Gostava de voltar às origens, fazer uma pequena viagem no tempo, e perguntar como é que o acordeão surge na vida do Rodrigo? Como é que tudo começou?”
“E como foi a reação da família ao saber que queria aprender a tocar acordeão?”
“Já que falamos de infância, o acordeão, em comparação a quando aprendeu, é um instrumento a que os mais jovens se dedicam agora, ou quando aprendeu havia mais interesse dos jovens pelo instrumento?”
“Referiu os festivais de acordeão, ao longo dos últimos 40 anos participou em muitos, deu também vários concertos, nomeadamente aqui na Lourinhã. Sente o carinho do público da Lourinhã, por ser, digamos, ‘artista da casa’?”
“Vou-lhe confessar que esta última pergunta surgiu devido a uma coincidência curiosa. Lá em casa ainda consumimos muita música em formato físico, Discos, CDs…e antes desta entrevista encontrei um CD seu, e estive um pouco a conversar com a minha avó, que me disse que o admirava bastante como artista, daí perguntar sobre este carinho que os Lourinhanenses sentem por si. E é nesta nota que gostava também de ir ao tema do concerto de dia 5, são vários os convidados, houve uma vontade do Rodrigo de trazer colegas e amigos a palco consigo nesta comemoração?”
Rodrigo Maurício aproveitou a entrevista para deixar uma mensagem à equipa da RCL: