Santuário de N. Sra. da Misericórdia acolhe acampamento regional da Fraternidade de Nuno Álvares

O Santuário de Nossa Senhora da Misericórdia, na Moita dos Ferreiros, recebe este fim-de-semana o 7.º acampamento regional da Fraternidade de Nuno Álvares da região de Lisboa. A iniciativa estava prevista para 2020, mas tem sido adiada por causa da pandemia.

Para o presidente da Direção Regional de Lisboa da Fraternidade de Nuno Álvares (FNA), Nuno Costa, os acampamentos “são um ponto de encontro e vivência espiritual e escutista muito importante”. O encontro deste ano acontece na Lourinhã, numa zona de grande valor histórico, paisagístico e ambiental.

O acampamento conta com uma programação vasta, com algumas atividades abertas à população local. Exemplo disso é a missa que acontece no domingo, a partir das 17h.

Visitas culturais fazem também parte da programação, que contempla ações de serviço. Nuno Costa explica-nos em que consistem.

Palavras de Nuno Costa, presidente da Direção Regional de Lisboa da Fraternidade de Nuno Álvares, sobre as ações de serviço que vão realizar durante o acampamento regional, com o objetivo de “deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos”, não fosse este um lema escutista. Ao todo, são esperadas perto de 80 pessoas no Santuário de Nossa Senhora da Misericórdia, para o 7.º acampamento da FNA.