São Silvestre sai à rua no próximo sábado em homenagem a Vítor Batista

Foto: DR

Tornar a São Silvestre Vítor Baptista numa marca desportiva na região é um dos objetivos da organização. A prova acontece já no próximo sábado, 10 de dezembro, com partida e chegada no centro da Vila da Lourinhã.

Magda Gama, do Núcleo de Atletismo do Sporting Clube Lourinhanense, considera que organizar a prova de homenagem a Vítor Baptista, grande impulsionador da modalidade no concelho e na região, “é uma grande responsabilidade”. Em entrevista à RCL, referiu que a preparação arrancou ainda durante o verão.

A competir vão estar atletas entre os 7 e mais de 70 anos, com a prova principal a contar com um traçado de 10 quilómetros. Até ao início desta semana, as inscrições já ultrapassavam as 220.

A 2.ª São Silvestre Vítor Baptista – a 16.ª São Silvestre a acontecer na Lourinhã – integra o calendário da Associação de Atletismo de Lisboa (AAL). Luís Jesus, presidente desta associação, destaca a importância da realização desta prova, que “enaltece o trabalho de várias décadas para a modalidade no concelho”.

Entre as novidades desta edição está a atribuição do Prémio Vítor Baptista. Um galardão que visa distinguir um atleta do concelho ou que represente as cores do mesmo, ou um dirigente lourinhanense, por feitos alcançados no atletismo a nível nacional e internacional.

Até ao final do dia de hoje, ainda pode garantir o seu lugar na prova. As inscrições podem ser feitas online, no site da Associação de Atletismo de Lisboa.

Prova provoca constrangimentos

No dia da prova, entre as 16h e as 20h30, vão existir alguns condicionamentos de trânsito, com algumas das vias principais da vila com circulação condiciona. São elas

📍 Rua António José de Almeida

📍 Rua Manuel Maria Baltasar

📍 Praça José Máximo da Costa

📍 Alameda Nuno de Brion

📍 Rua S. Nicolau

📍 Rua Heitor Rodrigo

📍 Rua João de Deus

📍 Rua 25 de Abril

📍 Rua das Forças Armadas

📍 Rua Dr. Afonso Rodrigues Pereira

Para minimizar os constrangimentos, o município aponta o Campo da Feira, a Rua da Cegonha, a Adega Cooperativa da Lourinhã e o Centro Coordenador de Transportes como parques de estacionamento disponíveis.