Torres Vedras: GNR apreende 21 animais em exploração pecuária
A Guarda Nacional Republicana aprendeu na passada terça-feira, dia 2 de Março, 21 animais no decorrer de uma acção de fiscalização a uma exploração pecuária, no concelho de Torres Vedras.
Em comunicado enviado à nossa redacção, a GNR explica que no decorrer de uma acção de fiscalização das condições de laboração, licenciamento, encaminhamento de efluentes pecuários e sanidade animal de uma exploração pecuária, os elementos do Núcleo de Protecção Animal verificaram a existência de várias irregularidades. De acordo com a GNR, vários animais não estavam identificados com marca auricular. Os militares identificaram ainda a detenção de espécies cinegéticas em cativeiro, sem a devida licença.
Da acção resultou a elaboração de quatro autos de contra-ordenação e a apreensão dos 21 animais.
A Guarda Nacional Republicana relembra na nota, que através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a protecção dos animais, tendo atribuída nas suas competências a observância das disposições legais no âmbito sanitário e de protecção animal. Este controlo tem como objectivo verificar as condições em que os animais se encontram e garantir que estão devidamente identificados para a despistagem de doenças.