Treze desalojados devido ao mau tempo no concelho da Lourinhã

O Município da Lourinhã registou, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, 14 ocorrências durante a noite de 19 e madrugada de 20 de março devido à Depressão Martinho.
Foram desencadeadas várias ações em articulação com as Juntas e Uniões de freguesia, a Guarda Nacional Republicana, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, a ERedes e demais empresas de telecomunicações.
Das ocorrências registadas, a autarquia destaca em comunicado a necessidade de realojamento de 13 pessoas moradoras num edifício de habitação municipal do Bairro da Eira, freguesia de Miragaia e Marteleira, das quais 12 foram transferidas para a Pousada da Juventude da Praia da Areia Branca e uma acolhida pela família.
O vereador responsável pelo pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal da Lourinhã, João Serra, esteve esta manhã no local, em reunião com o empreiteiro que fará a reabilitação do edifício, prevendo-se que as famílias possam regressar às suas casas no menor espaço de tempo possível.
A autarquia mobilizou também operacionais nos locais onde foram registadas outras ocorrências como quedas de árvores, cabos elétricos e postes, totalmente dedicados à limpeza das vias, com vista à reposição da normalidade.
De acordo com informação recente do IPMA, a depressão tenderá a abrandar, estando agora a dirigir-se para norte e, no período da tarde, voltando ao sul do país, nomeadamente Alentejo e Algarve.