Município de Peniche promove plano de formação para setor do Turismo

O município de Peniche está a promover um plano de formação para o turismo com o MOV.Peniche – Núcleo Empresarial do concelho e com a Escola de Hotelaria do Oeste, das Caldas da Rainha. A partir deste mês vão ser disponibilizadas sessões de formação no âmbito do programa nacional Formação Próxima.

O plano de formação pretende “descentralizar a formação em turismo e adaptá-la às necessidades locais e à diversidade das empresas do setor, extensível a toda a cadeia de valor do turismo, podendo ainda ser um instrumento de captação de talento e qualificação”. Uma medida, diz a autarquia, que visa capacitar os colaboradores do sector com conteúdos adaptados às necessidades do futuro promovendo transformações estruturais que venham a possibilitar alterações e melhorias aos níveis de qualidade de vida.

Trata-se de um plano de formação gratuito, de formato presencial e aberto a todos os empresários e associados do MOV.Peniche, com a duração de 12 a 15 horas no auditório da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche, nos meses de janeiro, fevereiro e março. ‘Gestão de Alojamento Local’ (janeiro), ‘Plano de Negócios para Não Financeiros’ (fevereiro) e ‘Atendimento de Excelência e Gestão de Reclamações’ (fevereiro e março) são os temas que vão ser abordados. As inscrições podem ser feitas aqui.