Peniche: Mundial de surf adiado para Fevereiro de 2021

As edições de 2020 dos circuitos mundiais de surf foram canceladas, devido à pandemia de COVID-19. A Liga Mundial de Surf (WSL) já divulgou o calendário para 2021, sendo que a prova de Peniche deverá acontecer entre 18 e 28 de Fevereiro do próximo ano.

Francisco Spínola, responsável pela WSL para Europa, África e Médio Oriente, refere que Portugal será “o epicentro do surf mundial, desta vez em Fevereiro”, com grandes probabilidades de existirem ondas excepcionais na costa portuguesa nessa altura.

O adiamento da competição para 2021 agradou ao presidente da Câmara de Peniche, Henrique Bertino, sendo uma oportunidade para o turismo fora de época. Para o autarca, esta será “uma nova experiência”, onde vão tentar fazer o melhor possível, no apoio à organização.

As primeiras seis etapas, de um total de 11, do circuito mundial já tinham sido adiadas, mas a WSL optou por cancelar as restantes provas, entre as quais o MEO Rip Curl Pro Portugal, previsto para o período entre 14 e 25 de Outubro, que integrava também o circuito feminino.

Em 2020, as ondas portuguesas iam ainda receber quatro etapas do circuito de qualificação, entre elas o Pro Santa Cruz, em Torres Vedras.