Academia Portuguesa da Superação e do Desenvolvimento Humano é apresentada hoje nas Caldas da Rainha

É nas Caldas da Rainha que está sediada a Academia Portuguesa da Superação e do Desenvolvimento Humano (APSDH). O projeto arrancou no final do ano passado e junta pessoas da área do desenvolvimento humano, de vários pontos do país.

Joaquim Sobreiro Duarte, presidente da direção, explica-nos qual o propósito desta academia.

Fazer a diferença na vida de cada ser humano, ajudando-o a trazer ao de cima o melhor de si, é uma das missões da academia. Para isso, a academia pretende promover ações de formação e workshops junto da comunidade.

Nesta altura, a Academia Portuguesa da Superação e do Desenvolvimento Humano está a desenvolver o plano de atividades que vão desenvolver ao longo do próximo ano.

Os órgãos sociais da associação foram constituídos no passado mês de julho. A primeira apresentação pública da academia à comunidade acontece este sábado (5 de novembro), no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. O evento conta já com lotação esgotada. No entanto, diz Joaquim Sobreiro Duarte, poderá haver a surpresa de que a iniciativa seja transmitida online, nas redes sociais da academia. Uma possibilidade, sublinha, que ainda está em aberto.

Miguel Fonseca e Paulo Moreira estão entre os convidados do evento, aos quais se junta Jorge Amador, vice-presidente da Associação Nacional de Freguesias. A ANAFRE apadrinha este projeto, “com o objetivo de o estender a todo o país”, sublinha Joaquim Sobreiro Duarte.

2023 “será o ano para nos cimentar-mos e nos dar-mos a conhecer”, refere Joaquim Sobreiro Duarte. O presidente da direção espera que a academia possa ser considerada um “parceiro de referência” nas diversas entidades.

Joaquim Sobreiro Duarte, presidente da direção da Academia Portuguesa da Superação e do Desenvolvimento Humano, sobre os objetivos da academia para o próximo ano.