Mérito dos alunos do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente foi novamente reconhecido

Os alunos do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente (AEDLV) foram reconhecidos pelo seu desempenho a nível escolar, na cerimónia de atribuição dos Prémios de Mérito e Excelência. Ao todo, foram distinguidos 61 alunos, pelo seu desempenho nos dois últimos anos letivos.

A iniciativa, que distinguiu os melhores alunos dos dois últimos anos letivos, decorreu esta quarta-feira (2 de novembro) no auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense, e contou novamente com o apoio da Caixa Agrícola da Lourinhã, que patrocina a iniciativa desde 1999.

Na cerimónia, Pedro Damião, diretor do AEDLV, referiu que a escola deve ser um “local de encontro, de contacto, de proximidade, de aproximação e de sonhos”, sendo a sua principal missão um local de aprendizagem.

Segundo Pedro Damião, “foram muitos os alunos que ficaram de fora dos prémios [de Mérito e Excelência]”, uma vez que o regulamento prevê que os prémios sejam atribuídos apenas aos três melhores alunos de cada ano de ensino, dados que satisfazem o diretor do agrupamento de escolas.

O responsável destacou ainda o empenho e solidariedade dos alunos premiados, “que ajudam o outro e o professor (…), valores que a escola ajuda a cultivar”.

“Nem sempre o sucesso é sinal de bem-estar e de bem-estar mental”, sublinhou o diretor do agrupamento de escolas que apela a um olhar atento dos pais.

Para além dos Prémios de Mérito e Excelência, referentes aos anos letivos 2020/2021 e 2021/2022, foram ainda atribuídos os quadros de valor aos alunos do agrupamento. Um prémio que reconhece os alunos com atitudes exemplares de superação de dificuldades ou com ações empelares no agrupamento.