Alfredo da Silva Santos é o novo presidente do Conselho de Administração da Caixa Agrícola da Lourinhã

Alfredo da Silva Santos é o novo presidente do Conselho de Administração da Caixa Agrícola da Lourinhã. A eleição aconteceu esta quarta-feira, dia 22 de Dezembro, durante a Assembleia-geral da instituição bancária. A única lista apresentada para o mandato 2022/2024 conseguiu 42 votos a favor e dois votos nulos.

Em entrevista à RCL, Alfredo da Silva Santos diz que é com grande expectativa e responsabilidade que assume a presidência da instituição bancária. Dar continuidade ao trabalho desenvolvido por José António dos Santos durante os últimos 32 anos é um dos seus objectivos.

O novo presidente do Conselho de Administração espera que a Caixa Agrícola da Lourinhã possa continuar no top 10 a nível nacional.

O nome do economista lourinhanense foi escolhido pelo actual Conselho de Administração. Alfredo da Silva Santos tem 61 anos, faz parte do Crédito Agrícola há mais de duas décadas e exerceu, durante 16 anos, as funções de presidente do Conselho Fiscal. Nos últimos dois mandatos assumiu a função de administrador-suplente, a pedido do antigo presidente José António dos Santos.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Caixa Agrícola da Lourinhã só deverá acontecer “dentro de três ou quatro meses”, uma vez ainda decorre a auditoria forense à instituição, decretada pelo Banco de Portugal. A auditoria deverá ficar concluída até ao final deste ano.

O Conselho de Administração é ainda constituído pelos vogais-executivos João Cipriano de Almeida Gomes, Sónia Cristina da Cunha Murgeira dos Reis e Rute Margarida Fonseca Rolim. A mesa da Assembleia-geral vai continuar a ser presidida por José Nuno Leitão. Carlos Alberto da Silva Santos continua no cargo de vice-presidente e Fernando Manuel Mateus da Silva Antunes assume o cargo de secretário. Patrique Pereira Damião é o presidente do Conselho Fiscal. Dora Lúcia Almeida Agostinho e Vera Sofia Rasteiro Fragoso ocupam o lugar de vogais e Marisa Ferreira da Cruz Carreira de suplente.