Buy Lourinhã: Secretário de Estado do Comércio visitou estabelecimentos aderentes

O Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor esteve hoje no Concelho da Lourinhã, a convite do município, com o objectivo de ficar a conhecer a plataforma Buy Lourinhã – uma ferramenta criada pela Câmara Municipal, com o objectivo de promover o comércio local e alavancar os modelos de negócio em meio digital.

Na ocasião, João Torres salientou o esforço feito na área da digitalização, por parte das empresas. O Secretário de Estado sublinhou ainda que o Governo irá continuar a apostar na digitalização das empresas.

Num ano difícil para o comércio e para a restauração, João Torres referiu que este foi também o ano em que “percebemos como a actividade empresarial faz falta nas nossas vidas”. Num momento de esperança e de confiança, o desejo do governante é de que “se possa recuperar uma trajetória sustentável de crescimento económico”.

A propósito desta visita, João Torres teve a oportunidade de conhecer alguns estabelecimentos comerciais do centro da Vila que integram a plataforma Buy Lourinhã, ficando a conhecer a food truck “Fresh – No Meat No Fish”, a retrosaria “Bilita”, os restaurantes “Amigos do Solar” e “Solar da Vila”, a Adega Cooperativa da Lourinhã e a empresa Maria Matos – Mediação Imobiliária, Contabilidade e Marketing, o primeiro estabelecimento comercial do concelho a fazer a adesão à plataforma.

101 estabelecimentos já aderiram à Buy Lourinhã

Até ao momento, 133 negócios já fizeram o seu registo na plataforma Buy Lourinhã. Desses, 101 já se encontram disponíveis e os restantes estão em fase de análise. João Serra, vereador na Câmara Municipal, fez um balanço “muito positivo” do projecto.

Num futuro próximo a autarquia pretende expandir a plataforma, possibilitando a venda de bilhetes para espectáculos e para acesso aos espaços culturais do município.

A criação da plataforma Buy Lourinhã foi da responsabilidade da empresa HHI – Host Software International, com sede em Torres Vedras e teve um custo de 32.500 euros (acrescidos de IVA), segundo consta no contrato de aquisição de bens móveis, disponível na base dos contratos públicos online.