CHO: Serviço de Medicina Transfusional recebeu dois televisores da empresa Kontraluz

A empresa Kontraluz (Grupo KP World) ofereceu ao Serviço de Medicina Transfusional, do Hospital de Torres Vedras, dois televisores e respectivos suportes. Em comunicado, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) explica que estes novos equipamentos vão substituir os antigos televisores já existentes na sala de tratamentos do Hospital de Dia de Imunohemoterapia e na sala de espera desse serviço.

A entrega foi feita esta quinta-feira, 13 de Janeiro, pelo director geral da Kontraluz, Francisco Silva, e pelo sócio-gerente do Grupo KP World, João Pedro Luís, à presidente do Conselho de Administração do CHO, Elsa Baião.

O Serviço de Medicina Transfusional é responsável por garantir a aplicação racional de componentes sanguíneos aos doentes internados nos serviços médicos e cirúrgicos, serviço de urgência, blocos operatórios, maternidade e ainda em ambulatório no Hospital de Dia de Imunohemoterapia.

É um serviço de urgência permanente (24 horas por dia) e transversal a toda a instituição, tendo como objectivos assegurar a gestão rigorosa das existências de componentes sanguíneos, promover a segurança no processo transfusional e garantir a eficiência dos resultados analíticos imuno-hematológicos.

O serviço conta ainda com áreas externas de apoio aos utentes, nomeadamente a consulta externa e o Hospital de Dia de Imunohemoterapia.  De acordo com dados do Centro Hospitalar, durante o ano passado, foram acompanhados 383 doentes no Hospital de Dia de Imunohemoterapia da Unidade de Torres Vedras e realizadas 1203 sessões de tratamentos.

No comunicado, o Conselho de Administração manifesta “o seu profundo agradecimento” à empresa Kontraluz pela doação dos dois televisores que “vêm melhorar as condições de conforto aos utentes deste serviço”.