CLDS 4G(Des)envolver+Lourinhã: entrevista a Tânia Oliveira

Chama-se  CLDS-4G (Des)envolver+ Lourinhã , está em execução desde o passado dia 15 e por um prazo de 36 meses. Trata-se de um programa co-financiado (POISE, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu), no montante de cerca de 340 mil €, cuja Entidade  Coordenadora Local de Parceria (ECLP) é a Associação Tá a Mexer, na Lourinhã.  Os Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) pretendem promover a inclusão e coesão social de grupos populacionais que demonstrem uma maior fragilidade social, de um determinado território.


Esta manhã, contámos em estúdio com Tânia Oliveira, a coordenadora técnica deste programa, que nos falou dos objetivos subjacentes ao Eixo onde vai incidir o trabalho do CLDS-4G (Des)envolver+ Lourinhã: eixo 2 – Intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil.


A concretização deste projecto pretende envolver, no total, disse-nos Tânia Oliveira, 1527 pessoas. Um programa que é levado a cabo numa área de intervenção prioritária.


O CLDS-4G (Des)envolver+ Lourinhã  vai levar ações a todas as freguesias do concelho destinadas à população mais vulnerável, mas também à população em geral.


Ao todo, são 9 ações que estão programadas.


No próximo dia 9 de Novembro tem lugar o primeiro workshop sob o mote (Re)Constrói o teu caminho, que visa, entre outros, promover o autoconhecimento dos indivíduos, fomentar a reconstrução dos projetos de vida, promover a prevenção e orientação de jovens em situações de abandono escolar.


Pode acompanhar a entrevista na íntegra, aqui.