COVID-19: Centro Hospitalar do Oeste aumenta capacidade de internamento para doentes infectados

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) vai criar uma nova enfermaria para doentes Covid no hospital das Caldas da Rainha. A nova enfermaria, com capacidade para 27 camas, “será criada nos próximos dias”. Num comunicado, o CHO explica que foram ainda convertidas “12 camas de enfermaria para tratamentos de doentes Covid-19” no hospital de Torres Vedras.

Dados referentes ao dia de ontem, davam conta de 129 doentes Covid-19 internados no Centro Hospitalar do Oeste. Desses, 93 estão internados no hospital de Torres Vedras e 36 no hospital das Caldas da Rainha. Segundo o Conselho de Administração do centro hospitalar, “ao nível dos Serviços de Urgência Covid e não Covid, a situação está presentemente controlada.”

Na nota, o Centro Hospitalar do Oeste recorda que a população dos concelhos da sua área de influência, em caso de doença, deve recorrer em primeiro lugar ao Centro de Saúde. Caso se verifiquem sintomas compatíveis com doença respiratória, a população deve ligar para a linha SNS 24 (808 24 24 24) ou dirigir-se às áreas dedicadas para doentes respiratórios (ADR) dos Centros de Saúde.

O CHO volta a apelar à comunidade para o “cumprimento rigoroso do confinamento obrigatório e das restantes medidas de segurança”, como forma de minimizar as cadeias de transmissão.