COVID-19: Escola Básica da Lourinhã vai acolher filhos de profissionais mobilizados

O Município da Lourinhã e os Agrupamentos de Escolas do concelho definiram a Escola Básica da Lourinhã como o equipamento público disponível para acolher os filhos ou outros dependentes, dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, no âmbito da resposta à situação epidemiológica COVID-19. Estes profissionais podem ser mobilizados para o serviço, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos/dependentes.

Num comunicado enviado à nossa redacção, o presidente da autarquia, João Duarte Carvalho, refere que esta é uma das medidas extraordinárias e de carácter urgente previstas na legislação. Por esta lei, estão abrangidos bombeiros voluntários, militares das Forças Armadas, trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais.

Os pais e/ou encarregados de educação que se enquadrem nesta situação devem contactar a direcção do Agrupamento de Escolas respectivo ou a Câmara Municipal da Lourinhã, através dos seguintes contactos:

Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente: [email protected]

Agrupamento de Escolas da Lourinhã: [email protected]

Câmara Municipal da Lourinhã: [email protected]

Recorde-se que face ao novo coronavírus a Câmara Municipal da Lourinhã já tinha tomado várias medidas de prevenção, entre elas o encerramento de vários espaços municipais.