Município da Lourinhã reforça medidas de prevenção face ao COVID-19
O Município da Lourinhã anunciou ontem, 15 de Março, que vai adoptar mais medidas de prevenção face ao COVID-19. Num comunicado enviado à nossa redacção, o Município refere que, como medida preventiva, mandou encerrar todas as unidades hoteleiras e de alojamento local do concelho, parques infantis e equipamentos desportivos e de recreio ao ar livre e casas de banho públicas.
A autarquia, liderada por João Duarte Carvalho, decidiu ainda encerrar os serviços municipais de atendimento ao público. Entre eles o Balcão do Munícipe e todos os serviços da Câmara Municipal, o Gabinete de Inserção Profissional e o Centro Local de Apoio ao Imigrante. Devido ao novo coronavírus, o Município mandou também encerrar os serviços de atendimento das Juntas de Freguesia do concelho, a Academia Cultural Sénior, os Centros de Dia da Lourinhã e suspender as visitas aos lares do concelho.
Na nota, explicam ainda que vão adiar, até 30 de Abril, os prazos processuais e prazos de pagamento relacionados com serviços municipais (serviços de água, saneamento, resíduos urbanos, refeições escolares e componente de apoio à família).
Nesta fase, o Município da Lourinhã vai fazer a manutenção dos serviços de abastecimento de água, saneamento, limpeza urbana, recolha de resíduos, serviço municipal de Protecção Civil e serviços inerentes aos cemitérios. Vai também ser reforçado o atendimento telefónico e de correio electrónico do Município.
As medidas vão prolongar-se até 30 de Abril, estando sujeitas a uma avaliação permanente das autoridades de saúde. Pode consultar aqui todas as medidas tomadas pela Câmara Municipal da Lourinhã face ao COVID-19.