COVID-19: escola secundária da Lourinhã com mais dois casos de infecção

Escola Secundária Lourinhã

Foram detectados mais dois casos de Covid-19 na Escola Secundária da Lourinhã, na turma 11.º D. Por indicação da Delega de Saúde os alunos com resultado positivo e todos os outros elementos da turma vão ficar em isolamento, em casa, até 28 de Janeiro.

Num comunicado divulgado na página do Agrupamento de Escolas da Lourinhã, o director José Grachinha explica que durante o período de isolamento vai ser implementado “o plano de ensino à distância definido no agrupamento.” Segundo o director do agrupamento, estão a ser implementadas as medidas de prevenção e controlo da transmissão do vírus, em articulação com a Autoridade de Saúde Local.

No início desta semana, noticiamos que três turmas dos estabelecimentos de ensino do Concelho da Lourinhã estão em isolamento por causa da Covid-19. Em entrevista à RCL, o Vereador João Serra, responsável pela Protecção Civil municipal, disse que há casos de infecção nos dois agrupamentos de escolas. Há também a registar casos de infecção no Centro Social e Cultural de Ribamar, pelo que a turma também deverá ficar em isolamento até que se saiba o resultado dos testes realizados.

O Governo está reunido esta manhã, em reunião do Conselho de Ministros, para analisar o encerramento de creches, escolas e universidades já a partir de amanhã. A decisão foi tomada ontem ao final do dia, durante uma reunião entre o primeiro-ministro, o ministro da Educação, a ministra da Saúde e a ministra da Presidência. A reavaliação do encerramento das escolas tem em linha de conta o aumento exponencial de novos casos de infecção e mortes por Covid-19.