Governo autoriza obras de requalificação na urgência do hospital de Torres Vedras

O Governo autorizou o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) a lançar um concurso, no valor de 1,6 milhões de euros, para remodelar a urgência do hospital de Torres Vedras. Em comunicado enviado à nossa redacção, o Conselho de Administração do CHO explica que as obras de ampliação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica foram autorizadas pelo Ministério das Finanças.

O projecto prevê a ampliação da actual urgência para a zona do refeitório, aumentando o espaço da actual sala de observação, sendo o refeitório transferido para outro local. Estão também programadas obras de reabilitação nos serviços de cirurgia e medicina, bem como a substituição de coberturas, o que vai permitir solucionar os problemas de infiltração na unidade hospitalar.

O Conselho de Administração do CHO, presidido por Elsa Baião, considera que a concretização destas obras, “há muito aguardadas”, vão permitir “melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes” que recorrem à unidade hospitalar. Os profissionais que exercem as suas funções neste serviço também vão ver melhoradas as suas condições de trabalho, com melhores instalações e equipamentos, o que vai permitir aumentar a capacidade de resposta.

De acordo com o Conselho de Administração, “esta intervenção representa um investimento total de 1.610.147 euros, IVA incluído, financiado em 85% do valor considerado elegível por fundos comunitários.” O Conselho de Administração do centro hospitalar prevê lançar o concurso público para a requalificação das urgências “em breve”.