COVID-19 leva o Centro Hospitalar do Oeste a adoptar medidas extraordinárias

O Centro Hospitalar do Oeste vai adoptar medidas extraordinárias no âmbito do COVID-19. Num comunicado enviado à nossa redacção, o CHO explica que estas medidas extraordinárias se relacionam com a “suspensão de toda a actividade clínica não urgente”, nomeadamente “consultas externas, intervenções cirúrgicas, sessões do hospital de dia e meios complementares de diagnóstico e terapêutica.  

O Centro Hospitalar sublinha que apenas será realizada actividade programada em casos clinicamente relevantes, cuja suspensão coloque em risco de vida o utente. Vão também ser privilegiadas as consultas não presenciais, sempre que possível.

Na nota, o Conselho de Administração sublinha que o acesso às 3 unidades hospitalares vai ser limitado, “ao necessário”, apenas para prestação de cuidados urgentes e inadiáveis. Estão também interditas as visitas aos doentes internados e em regime de urgência.

A informação clínica relativa a estes utentes será agora feita por telefone ao familiar, que for indicado pelo utente como pessoa de contacto. Estas medidas vão vigorar até 9 de Abril.

O Centro Hospitalar do Oeste sublinha que “está a desenvolver todos os esforços para mitigar os danos associados a esta situação e providenciar o mais completo apoio necessário à população”.