COVID-19: Número de infectados na Lourinhã sobe para sete

Subiu para sete o número de casos de COVID-19 no Concelho da Lourinhã. Segundo os dados da Câmara Municipal da Lourinhã, avançados esta manhã (8 de Abril) existem 5 casos positivos na freguesia de Lourinhã e Atalaia, um caso no Vimeiro e outro no Reguengo Grande.

A nível intermunicipal, registam-se na Região Oeste 89 casos positivos. Segundo os dados da Oeste CIM (que não contemplam os três novos casos no nosso concelho), existem agora 29 casos positivos em Torres Vedras, 15 nas Caldas da Rainha, 10 em Alcobaça e Alenquer, sete casos em Peniche, quatro no Bombarral e Cadaval, dois casos na Nazaré e um em Óbidos e Arruda dos Vinhos. O concelho de Sobral de Monte Agraço é o único que não regista, até ao momento, nenhum doente infectado. Existem ainda duas vítimas mortais, uma em Peniche e outra no Bombarral.

Através do Facebook, o Município da Lourinhã revela ainda que existem 65 casos em vigilância activa e 36 em vigilância passiva. O Serviço Municipal de Protecção Civil reforçou no dia de ontem os equipamentos de protecção individual do posto territorial da Guarda Nacional Republicana e dos Bombeiros Voluntários, tendo em consideração o quadro de acção definido para os próximos dias, bem como todas as acções de intervenção destes agentes de protecção civil.

A Câmara Municipal de Torres Vedras refere em comunicado, enviado à nossa redacção, que para além dos 28 casos positivos de COVID-19, há a registar um caso recuperado. Em relação há distribuição dos casos na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães existem 12 casos positivos, em São Pedro da Cadeira são seis os casos positivos, três na Silveira, dois no Turcifal e dois na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira e na União das Freguesias de Carvoeira e Carmões. A autarquia de Torres Vedras revela ainda que existem 28 casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais, e 106 contactos sob vigilância activa das autoridades de saúde.

Por Peniche, para além dos casos confirmados existem 53 pessoas em quarentena e 32 suspeitos sob vigilância. Os casos encontram-se distribuídos da seguinte forma: dois em Peniche, dois na Serra D’El Rei, dois Ferrel e um na Atouguia da Baleia.

No Cadaval, para além dos quatro casos confirmados, existem 18 casos em vigilância activa e 11 casos em vigilância passiva. Três dos casos confirmados no Cadaval estão localizados na freguesia da Vermelha e um caso na freguesia de Painho e Figueiros.

Nas Caldas da Rainha, os 15 casos confirmados de COVID-19 estão dividido da seguinte forma: seis casos nas freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, cinco casos em Santa Catarina, dois casos na freguesia de Tornada e Salir do Porto e dois casos em Santo Onofre e Serra do Bouro. 

Em Alenquer, para além dos 10 casos confirmados, existe ainda um caso recuperado de COVID-19. Segundo a Câmara Municipal, existe um caso confirmado na União de Freguesias de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, seis casos na União de Freguesias de Alenquer, dois casos na União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres e um infectado na União de Freguesias de Carregado e Cadafais.