COVID-19: Registada a segunda vítima mortal no Oeste. Número de casos sobe para 81

Foi registada ontem (6 de Abril) no Concelho do Bombarral a primeira vítima mortal por infecção do novo coronavírus, subindo para dois o número de óbitos no Oeste. Segundo um comunicado da autarquia, divulgado no Facebook, trata-se de um idoso que se encontrava internado e que foi o primeiro caso positivo registado no concelho. Recorde-se que a primeira vítima mortal por COVID-19 na nossa região registou-se no Concelho de Peniche.

O número de infectados na região subiu ontem para 81. No concelho da Lourinhã há a registar dois novos casos, na freguesia de Lourinhã e Atalaia.

Segundo os dados da Oeste CIM, divulgados ontem à noite, o município de Torres Vedras tem 27 casos positivos, Caldas da Rainha 14 casos, Alenquer conta com 10 casos positivos, sete em Alcobaça e Peniche, quatro casos na Lourinhã, Bombarral e Cadaval, dois casos na Nazaré e um caso em Óbidos e Arruda dos Vinhos. O concelho de Sobral de Monte Agraço é o único que não regista nenhum caso de infecção.

No Facebook, o Município da Lourinhã revela que para além dos quatro casos positivos, existem 48 casos em vigilância activa e 40 em vigilância passiva.

Em Torres Vedras, existem também 38 casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais e 102 contactos sob vigilância activa das autoridades de saúde.

Através do Facebook, a autarquia de Peniche dá conta de que para além dos sete casos confirmados existem ainda 39 pessoas em quarentena e 32 suspeitos sob vigilância activa.

A Câmara Municipal do Bombarral refere em comunicado, que para além da vítima mortal, há também a registar um novo caso positivo. Trata-se de um adulto, do sexo feminino, residente na União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo. Segundo a autarquia, este caso encontra estável e em isolamento activo, estando a situação a ser acompanhada pelas autoridades de saúde.