COVID-19: Torres Vedras ultrapassa barreira das 100 vítimas mortais

O Concelho de Torres Vedras ultrapassou a barreira das 100 vítimas mortais por Covid-19. Os dados divulgados hoje pela autarquia, referentes ao dia 26 de Janeiro, dão conta de quatro novos óbitos, elevando para 103 o número de mortes no concelho.

Segundo o boletim epidemiológico foram registados 139 novos casos de infecção, subindo para 1442 o número de casos activos. Há também a registar 2873 pessoas sob vigilância activa das autoridades de saúde.

O surto no hospital de Torres Vedras ainda está activo, com 105 casos de infecção. Segundo os dados da autarquia, dos 213 casos confirmados, 77 pessoas já recuperaram da doença e 31 morreram. Está também activo no concelho um surto nos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, com 19 casos activos. Dos 20 casos confirmados, uma pessoa já recuperou da doença.

Activos seis surtos em Estruturas Residenciais para Idosos

Em Torres Vedras estão activos oito surtos de infecção, seis dos quais em Estruturas Residenciais para Idosos. No total, os surtos em lares representam 389 dos casos activos no concelho.

O surto no Lar de São José é aquele que apresenta maior número de casos. Segundo os dados do município, estão activos 119 casos na instituição. No total, foram contabilizados 172 casos confirmados, dos quais 33 recuperaram e 20 morreram.

Já no Lar de Nossa Senhora do Carmo, na Ordasqueira, estão activos 75 casos. No total, foram contabilizados 100 casos neste surto, dos quais 11 pressoas recuperaram e 14 perderam a vida. No Lar Barro Senior Residence estão activos 47 casos de infecção. O surto nesta instituição infectou 56 pessoas e provocou seis vítimas mortais. Quanto ao surto na Casa de Repouso Enseada da Harmonia, no Casal Barreirinha, estão activos 30 casos. No total, foram contabilizados 43 casos, dos quais quatro recuperaram e nove perderam a vida.

O Lar Nossa Senhora D’Ajuda, no Ramalhal, apresenta 59 casos. No total, foram contabilizados 63 casos. Há também a registar quatro vitimas mortais. Por fim, o surto no Lar de Santo António, nos Campelos, tem também nesta altura 59 casos activos.