Detidos 12 homens por tráfico de droga na Lourinhã e Torres Vedras

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Vedras, deteve ontem, 29 de Junho, 12 homens, com idades entre os 18 e os 57 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos da Lourinhã e de Torres Vedras.

Em comunicado enviado à nossa redacção, a GNR explica que a operação foi efectuada “no âmbito de um processo relacionado com tráfico de estupefacientes cuja investigação, iniciada há 12 meses, envolveu 17 buscas, designadamente 13 buscas domiciliárias e quatro buscas em veículos.”

No decorrer das buscas foi apreendida uma arma de fogo, três armas brancas, 128,82 doses de haxixe, 7,15 doses de cannabis, 72 doses de MDMA, 57 sementes de cannabis, oito pés de cannabis e 2431,98 euros em numerário. As buscas resultaram ainda na apreensão de 30 telemóveis, um tablet e utensílios utilizados no tráfico de estupefacientes. 

Dos 12 suspeitos, um foi libertado e 11 vão ser presentes esta tarde ao Tribunal Judicial da Lourinhã, como confirmou à RCL Paulo Póvoa, Comandante do Destacamento Territorial de Torres Vedras.

Na nota, a GNR explica ainda que a acção contou com o reforço da Unidade de Intervenção e dos Destacamentos de Intervenção de Lisboa, Leiria, Setúbal e Coimbra, num total de 124 militares. Na operação estiveram ainda envolvidos elementos da PSP.