E-REDES ofereceu viatura aos Bombeiros Voluntários da Lourinhã

Os Bombeiros Voluntários da Lourinhã são uma das 13 corporações de bombeiros contempladas com uma nova viatura ligeira de passageiros, cedida pela E-REDES. A iniciativa, promovida no âmbito do programa ‘Doar para Proteger’, diz Catarino Alves, visa apoiar instituições que apoiam as populações e a defesa da floresta.

O pedido de adesão a este programa foi feito há três anos por Carlos Pereira, antigo comandante da corporação. A rotatividade pelos 278 municípios do país é um dos critérios a cumprir, para que o programa chegue a corporações de todo o território.

Segundo o diretor de Autarquias Centro da E-REDES, desde o arranque deste programa, em 2016, já foram entregues 102 viaturas.

Na ocasião, João Duarte Carvalho, presidente da autarquia, saudou o pedido feito pelo antigo comandante, sublinhando que este novo veículo será uma mais valia para os bombeiros.

A nova viatura, explica Carlos Horta, será utilizada para as deslocações dos funcionários da secretaria da instituição.

Palavras do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, na cerimónia de entrega da viatura que aconteceu no passado dia 4. O programa ‘Doar para Proteger’ está inserido no Plano de Investimento Social da empresa de distribuição de eletricidade. Este ano, a corporação lourinhanense é a única da Região Oeste abrangida pela oferta.