Escolas do Oeste e Vale do Tejo já se podem candidatar ao Prémio Sonae Educação

As escolas públicas e privadas da região Oeste e Vale do Tejo, bem como as associações que desenvolvem projetos na área da educação, podem até o fim do mês, candidatar-se ao Prémio Sonae Educação, que vai distribuir 150 mil euros pelos projetos vencedores.

Este prémio  tem como objetivo promover a inovação e a inclusão na educação em Portugal, distinguindo projetos que contribuam para melhorar o acesso e a qualidade da educação em Portugal, em todas as fases do ciclo de aprendizagem.

Em comunicado, a Sonae dá conta do sucesso da primeira edição destes prémios, que contou com mais de 400 candidaturas, o grupo decidiu então aumentar em 50% o valor do prémio em 2024, que era de 100 mil euros na edição anterior.

João Günther Amaral, a educação “o mais poderoso elevador social, fundamental para acelerar o desenvolvimento individual e da sociedade, e para combater as desigualdades”, o membro do júri e administrador executivo da Sonae reforçou ainda a vontade do grupo de contribuir para “a modernização dos modelos de ensino atuais e para o aumento da igualdade de oportunidades para todos”.

Com foco na educação e inclusão, a Sonae decidiu alargar a possibilidade de candidaturas a qualquer tipo de entidade, seja de natureza pública ou privada, com ou sem fins lucrativos, desde que focadas no impacto social da sua intervenção no âmbito da educação, qualificação ou requalificação. Assim, pela primeira vez, as escolas públicas podem candidatar-se ao Prémio Sonae Educação e beneficiar do apoio financeiro e do know-how da Sonae.

As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de junho de 2024. As entidades podem candidatar-se com um ou mais projetos, mas apenas um poderá ser premiado. No total, o valor do Prémio Sonae Educação será dividido por três ou mais projetos.

Link para candidaturas: https://premiosonaeeducacao.pt/formulario/