Hospital de Peniche vai reforçar internamento para doentes

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) prevê reforçar no mês de Dezembro o internamento nos seus três hospitais, com mais 21 camas a serem criadas numa ala até agora desocupada no hospital de Peniche.

Em declarações à Agência Lusa, citada pelo Notícias ao Minuto, Elsa Baião, presidente do Conselho de Administração do CHO disse que começaram na semana passada as obras de remodelação numa ala desocupada há vários anos no hospital de Peniche. Segundo a responsável, a intervenção deverá estar concluída “em meados do mês que vem”.

A presidente do Conselho de Administração do CHO adiantou que, após o fim das obras, vão ser instaladas 21 camas com o objectivo de “reforçar o internamento nos três hospitais”.

Na Assembleia da República, o deputado do Bloco de Esquerda Ricardo Vicente, eleito pelo círculo de Leiria, já tinha questionado a Ministra da Saúde, Marta Temido, lembrando que “o hospital de Peniche tem uma ala de internamento que está vazia e que podia receber doentes, caso existissem profissionais contratados para o garantir”.

O deputado alertou que “tem havido grandes dificuldades no encaminhamento de doentes para internamento nas várias unidades do CHO e estes precisam de uma rápida solução por parte dos serviços de saúde”. Ricardo Vicente questionou ainda se o Governo tem disponibilidade para reforçar os meios humanos do Centro Hospitalar do Oeste.