Juventude Socialista volta a organizar SummerFest: festival junta música e comédia ao debate político

É no Campo de Tiro, em Santa Cruz, que decorre por estes dias o SummerFest. Um festival organizado pela Juventude Socialista, que junta concertos e debate político, em que o objetivo é dar ênfase à democracia, clima e saúde.

Depois de ter sido interrompido durante dois anos devido à pandemia, o festival regressa a Santa Cruz, até ao próximo dia 28 de agosto, com o objetivo de colocar na agenda “o combate pela democracia, o clima e a neutralidade carbónica, e a saúde mental”.

Criado em 2009, a edição deste ano do SummerFest pretende ser a “mais ambiciosa da sua história”, refere a organização , misturando artistas como Agir ou o comediante Manuel Cardoso a várias personalidades políticas e da sociedade civil.

Os ministros Duarte Cordeiro, Ana Mendes Godinho e Marta Temido vão participar no festival – com intervenções ou debates dedicados ao clima, Estado Social ou Serviço Nacional de Saúde -, acompanhados por personalidades fora do atual espetro político socialista, como o antigo ministro do PS Paulo Pedroso, o jornalista Daniel Oliveira ou a advogada Leonor Caldeira.

Em comunicado, o secretário-geral da JS, Miguel Costa Matos, indica que “há 13 anos que o convívio permite sempre aprofundar a reflexão política e preparar a luta por novas causas”.