LO: conheça os três autores locais que apresentam as suas obras no festival

Hoje é o último dia do Festival Literário Livros a Oeste. À tarde, às 15h, tem lugar a sessão Autores & Livros Locais. Ana Paula Almeida vai apresentar “A máquina dos aplausos”. Recordamos que a autora tinha já editado um livro infantil, “A menina e a borboleta”, o bom acolhimento por parte dos mais novos, motivou uma nova história.

E se a Esperança era a protagonista da primeira história, agora é Júlio que centra as atenções das crianças, como nos disse a autora.

Um livro, à semelhança de muitos outros que estão a passar por este Festival Literário que encontra na Feira do Livro na Praça José Máximo da Costa.

Também Salvador Ferreira vai apresentar o seu livro “Batalha do Vimeiro – Portugal Resiste a Napoleão Bonaparte”, um livro que já começou a ser pensado há alguns anos.

Surge agora, com o rigor histórico que Salvador Ferreira procura na investigação que faz e com o conhecimento que adquire como recriador histórico do grupo de recriação da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro.

Quanto à banda desenhada é não só a forma de chegar a esse público, mas também porque traz a banda desenhada desde os bancos da escola.

Além de Ana Paula Almeida e Salvador Ferreira, também o autor de ‘História de Portugal à La Carte’ vai estar presente na sessão. António Botto Quintans viu durante semanas consecutivas o seu livro entre os mais vendidos em várias livrarias de norte a sul de Portugal. Trata-se do quinto livro do autor e centra-se no passado, que se cruza com ficção, e com os reis de Portugal. Em entrevista à RCL, António Botto Quintans disse-nos que a obra surgiu de uma forma natural, durante um sonho, em tempos de pandemia.

Um livro que retrata episódios da História de Portugal, sempre com o sentido de humor que é característico do autor, onde surgem figuras mediáticas dos nossos dias. D. Afonso IV vê-se na Casa da Mariquinhas, D. Dinis assina um tema que vence o Festival da Canção, D. Manuel I escapa à Covid-19 mas vê-se a braços com a síndrome Cristina Ferreira, são alguns dos episódios narrados no livro, que pretende provocar gargalhadas nos leitores. Uma obra literária com algumas ligações ao Concelho da Lourinhã.

Autores lourinhanenses, esta tarde, a divulgarem as suas publicações, numa sessão marcada para as 15h, no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira.