LO: José Carlos Barros apresenta livro vencedor do Prémio Leya 2021

11 de maio. 2.º dia do Festival Literário Livros a Oeste. A 10.ª edição decorre sob o mote “A linguagem é um vírus”, um tema, para João Morales, Programador do Evento, uma metáfora forte nos tempos que correm aludindo à transversalidade da linguagem.

Com o programa da manhã e do início da tarde dedicado às escolas, é mais logo que o público em geral pode entrar em cena, nos ‘Cantos das Palavras’, às 17h30 , na Praça José Máximo da Costa. Às 18h30, são apresentados dois livros na Biblioteca Municipal da Lourinhã. José Carlos Barros é um dos convidados. A RCL esteve à conversa com o vencedor do Prémio Leya 2021 sobre “As Pessoas Invisíveis”. Afinal, quem são estas pessoas invisíveis?

José Carlos Barros, recordou connosco como surgiu este livro e como o massacre de Batepá de 1953 serviu de mote para falar da escravatura.

Voltando ainda às pessoas invisíveis, José Carlos Barros considera que o título acabou por se lhe impor.

O romance do escritor, ex-deputado na Assembleia da República, valeu-lhe o Prémio Leya 2021. Xavier é o personagem no centro da ficção, um romance que tem como fundo a História de Portugal, mas não é um romance histórico. Quisemos saber como viu o prémio que lhe foi atribuído pela sua obra.

Se quiser conhecer o autor do livro e assistir à apresentação d’”As Pessoas Invisíveis” compareça, mais logo, às 18h30, na Biblioteca Municipal da Lourinhã.