Lourinhã: Comissão de Ordenamento do Território e Ambiente já tomou posse

Acompanhar o desempenho da Câmara Municipal da Lourinhã nas áreas de Ambiente e Ordenamento do Território é um dos objetivos da comissão agora constituída. Filomena Frade preside à Comissão de Ordenamento do Território e Ambiente, da Assembleia Municipal da Lourinhã, que tomou posse no passado sábado, dia 5 de Fevereiro. 

A deputada municipal da bancada do PSD espera que nesta comissão seja possível trabalhar para além das reclamações dos munícipes e defende uma visão de futuro e proatividade.

Antecipar problemas no concelho será um dos papéis desta comissão, com Filomena Frade a destacar os problemas de pressão urbanística.

Os projetos de reabilitação urbana e de mitigação de cheias no Rio Grande são alguns dos que vão ser acompanhados pelos membros desta comissão, dada a sua importância, “quer em dimensão, quer em investimento e pelo impacto que vão ter no território”.

José Tomé, vice-presidente da Câmara Municipal, chamou a atenção para a importância de um equilíbrio entre a ação do homem e os espaços.

O presidente da Assembleia Municipal da Lourinhã disse, na ocasião, que esta comissão vai “debruçar-se não só no presente, mas também do futuro” e alertou para a importância de serem criados mecanismos para valorização do território. Brian Silva aproveitou para lançar um repto aos membros da comissão.

Palavras de Brian Silva, presidente da Assembleia Municipal da Lourinhã, na tomada de posse da Comissão de Ordenamento do Território e Ambiente. Para além de Filomena Frade fazem ainda parte desta comissão os seguintes membros da Assembleia Municipal: Pedro Margarido, Catarina Silva, José Levy Soeiro, Fernanda Marques Lopes, António Gomes e Pedro Sousa.