Lourinhã: Comissão de Saúde e Acção Social já tomou posse

Apurar as verdadeiras necessidades dos cidadãos e promover uma aproximação com a comunidade é um dos objectivos da Comissão de Saúde e Acção Social, da Assembleia Municipal da Lourinhã. António Ângelo (PS) preside à comissão, constituída por representantes de todos os partido representados na Assembleia Municipal.

Na tomada de posse, que aconteceu este sábado (15 de Janeiro), António Ângelo reconheceu a árdua tarefa que a comissão terá pela frente.

António Ângelo

João Farinha, representante municipal no Conselho da Comunidade do Agrupamento dos Centros de Saúde do Oeste Sul, alertou para a importância dos decisores políticos conhecerem a realidade do território na área da saúde.

João Farinha

Apesar das divergências políticas, Brian Silva salienta que todos os membros vão estar empenhados no mesmo objectivo: solucionar e melhorar as condições de saúde e de acção social no concelho.

O presidente da Câmara Municipal da Lourinhã reconhece que os problemas na área da saúde e acção social no concelho “são vastos”. Na sessão de tomada de posse, João Duarte Carvalho garantiu que vai trabalhar para manter em funcionamento as três extensões de saúde do concelho.

Palavras de João Duarte Carvalho na tomada de posse da Comissão de Saúde e Acção Social que surge numa fase “desafiante”, com a transferências de competências do Estado para os municípios, um processo que, segundo o autarca, deverá estar concluído até Março.

Para além de António Ângelo, a Comissão de Saúde e Acção Social é ainda composta por Ana Isabel Barros, António Gomes, Andreia Matias, Fátima Nunes, Paulo Sousa e José Levy Soeiro.